O Brasil tem recursos extremamente escassos para a educação!

Rate this post

No período que antecede a Copa do Mundo, o Brasil é o foco do público mundial. Os altos custos para a Copa do Mundo são contrabalançados por recursos extremamente escassos para a educação, sem mencionar as habitações de baixo custo. Todos os dias há protestos e manifestações, você pode ver isso em nossos noticiários da TV. Christian Müller é o chefe do escritório do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico no Rio de Janeiro. Bom dia, Sr. Müller!

Esta é uma mistura muito ampla de pessoas, algumas das quais estão diretamente envolvidas na educação, professores, por exemplo. Professores vão às ruas, e nós, em última análise, mesmo visto de forma detalhada, os professores que se queixam de suas más condições de trabalho, incluindo de seus salários pobres, protestando contra o governo eo público sobre as condições que o público para o as escolas dominam aqui.

Então, quando dizemos que não há recursos suficientes para a educação, isso é verdade para o sistema educacional, isto é, para as escolas elementares, para as escolas intermediárias. Eles estão mal equipados na área pública. Já que as condições são realmente desoladas, e você também sabe disso.

Ensino superior

No entanto, para ser franco, no nosso campo de ensino superior, a educação universitária pública é relativamente bem financiada. Os professores não saem na rua, você não pode dizer isso. É aí que falamos sobre os alunos. Os estudantes, que se queixam por razões políticas contra os abusos na sociedade e na política, nem mesmo contra suas condições de estudo, mas contra as queixas sociopolíticas.

Vagas Abertas

Nós vemos muitos estudantes na rua liderando os protestos públicos. Sim, isso mesmo. Claro que há momentos em gatilho, e o último ano antes, vindo das condições de vida normais, tarifas de ônibus: Qual é o custo de ônibus passam todos os dias ou uma vez por mês, e houve um aumento de preços no ano passado em São Paulo foi decidido, que, em seguida, provocou esta cadeia de protestos e manifestações, manifestações que cobriram todo o país.

Governo brasileiro promove mobilidade estudantil

Agora eu gostaria de ir ao seu empregador, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Qual o papel do DAAD nesses protestos educacionais? Ou os programas de intercâmbio desempenham um papel? Por exemplo, qualquer um que tenha se familiarizado com um país como a Alemanha também pode considerar sua pátria mais crítica.

Programas estudantis Brasileiros

Sim, certamente se pode dizer isso. Acredito que temos a grande esperança que temos, e agora posso contar também com o governo brasileiro, que, com seu próprio programa de grande porte, promoveu enormemente a mobilidade estudantil nos últimos anos.

O governo, naturalmente, tem sido o objetivo de melhor educar seus jovens e internacional, também para vestuário mundo direta e educar as pessoas ainda mais crítica, e que você olhar para o seu próprio país diferente, as perspectivas de desenvolvimento, o Entwicklungsnotstände parece clara, por assim dizer aqui.

Universitario

Claro, o primeiro pensamento que se contempla em seu próprio mundo da ciência, então, como é o meu currículo como necessidades atualizar meu currículo de estudo, talvez a administração da universidade, que é em parte também em desordem, mas certamente também em males sociais gerais.

Esta é uma esperança que você tem e que todos nós temos, e que também é parte da razão para a mobilidade internacional, que você simplesmente aprende que em outros países você pode até mesmo conhecer outros sistemas de valores pelo menos uma vez.

Você não precisa assumir imediatamente. E eu vejo, mesmo entre nossos alunos, para que os ex-bolsistas que estavam lá que estavam na Alemanha, voltar aqui, eu poderia citar muitos exemplos onde as pessoas realmente fazer também um novo pensamento sobre como eu estruturar minha vida.

Como faço para ir ao trabalho?

Tenho que viajar de carro ou posso mudar de um jeito diferente, seja de transporte público ou mesmo de bicicleta? Todas essas perguntas relativamente simples você novas e novas respostas. Observo isso em um sentido muito amplo, e acredito que também seja uma esperança extrairmos desses grandes programas de mobilidade, e com razão.