Entenda como você poderá montar uma dieta anabólica!

Rate this post

A dieta anabólica é baseada em uma mudança de fases em que muitos carboidratos ou muito pouco são comidos. O objetivo é evitar que o corpo libere insulina, o que afetaria negativamente a queima de gordura. O foco da dieta anabólica é a manutenção muscular ou acumulação e queima de gordura. Leia os prós e contras da dieta anabolizante.

O que é uma dieta anabólica?

A Dieta Anabólica baseia-se no pressuposto de que a gordura não faz gordura, mas os carboidratos. Com esta forma de dieta, você janta em duas fases alternadas sem morrer de fome ou perder músculo. Pelo contrário: o músculo deve ser suportado.

Dieta anabólica

É principalmente gordura e proteína que é consumida para manter os níveis de insulina baixos. O objetivo é armazenar menos gordura nas células do corpo e aumentar a secreção do hormônio do crescimento.

Desenvolvido pelo médico canadense e cientista esportivo Mauro Di Pasquales na década de 1980, a dieta é especialmente popular entre os fisiculturistas que querem perder alguns quilos antes das competições devido ao efeito de construção muscular.

A Dieta Anabólica funciona assim

A Dieta Anabólica aproveita os mecanismos do corpo: se conseguir mais carboidratos do que precisa de energia, ele libera insulina e armazena-a como gordura.

gh hormonio do crescimento preço farmacia

Altos níveis de insulina também inibem a queima de gordura. Se, por outro lado, nenhum ou quase nenhum carboidrato é absorvido, o corpo muda seu metabolismo, os depósitos de gordura são quebrados (cetose).

A Dieta Anabólica é dividida em duas fases

Durante cinco a seis dias, a ingestão de carboidratos é reduzida para cerca de cinco por cento por dia, até 60 por cento dos alimentos são gorduras, 30 a 35 por cento de proteína (abacate, nozes, carne, peixe, ovos, queijo).

Dieta Anabólica

A quantidade diária de calorias deve estar sempre abaixo do requisito individual, de modo que o corpo tenha de atacar seus depósitos de gordura. O alto consumo de gordura é necessário, por um lado, para sinalizar ao corpo que ele recebe gordura suficiente e não armazená-lo, por outro lado, as enzimas que quebram gordura são ativadas.

Dieta anabólica: fase II

A fase II dura um a dois dias. Durante este tempo, o plano alimentar é completamente alterado: a dieta diária consiste em hidratos de carbono até 60 por cento, dez a 15 por cento de proteína e 30 a 40 por cento de gordura.

Dieta anabólica

Não há requisitos de calorias nestes dias gourmet. Esta fase serve para reabastecer as reservas de glicogênio e estimular o crescimento muscular. Depois disso, a fase um começa de novo. Em ambas as fases, recomenda-se a atividade física ou esporte, na melhor das hipóteses diariamente.

A dieta anabólica traz

Até um quilo por semana pode ser perdido com a dieta anabolizante. Tem a vantagem de suportar a perda de gordura, mas a massa muscular é mantida.

Estudos mostram que os níveis de colesterol das pessoas que vivem em uma dieta à base de cetose são ligeiramente melhores que os da população média, apesar do teor de gordura às vezes muito alto. Além disso, o desempenho (de resistência) é mantido.

Riscos da Dieta Anabólica

Ela não está sem, a dieta anabólica. Embora não haja um plano nutricional com alimentos prescritos, a alta porcentagem de gordura e proteína pode levar à indigestão e alterar o odor da boca e do corpo.

Dieta Anabólica

A dieta rica em gordura e alta proteína também pode sobrecarregar o fígado e os rins. Vitaminas e minerais são ingeridos muito baixos (sintomas de deficiência).

Dieta anabólica: conclusão

Sobre se a Dieta Anabólica realmente faz qualquer coisa, a situação científica é muito fina. Em qualquer caso, é apenas para pessoas saudáveis. Qualquer pessoa que tenha insuficiência renal ou diabetes deve manter os dedos fora dos níveis extremos de gordura e proteína.

Para perder peso a longo prazo, existem opções mais saudáveis. Mas se você realmente quer comer de acordo com este princípio (por exemplo, na preparação da competição), você deve comer muitas frutas e vegetais nos dias gourmet para evitar sintomas de deficiência através da dieta anabolizante. Em alguns casos, os suplementos dietéticos são úteis.